Retail Manager

  • Linda-a-Velha
  • Nestle

Position Snapshot

Localização: Linda-a-Velha

Empresa: Nestlé Nespresso SA

Horário: FT 40H - 09h-18h - Flexível

Position Summary

Assim, conseguimos oferecer o café da mais alta qualidade, para ser apreciado no conforto do próprio lar, bem como saboreado fora de casa.

Vamos iniciar um processo de recrutamento para Retail Manager . Nesta função, irás ter como principal responsabilidade liderar direta e indiretamente diversas equipas, bem como impulsionar e assegurar as vendas B2C dos canais offline (Boutiques e Trade) da Nespresso, enquanto procuras novas oportunidades de negócio, de forma a proporcionar um atendimento e experiência ao Cliente diferenciados e integrados.

Irás colaborar ativamente com a Senior Leadership Team e com os departamentos relacionados, de forma a trazer insights e realizar os ajustes necessários para construir uma estratégia offline integrada.

A day in the life of

  • Impulsionar os resultados offline B2C da Nespresso e a imagem da marca
  • Conduzir e implementar uma estratégia offline integrada com base nos respetivos insights
  • Garantir uma ligação eficaz com todos os canais da Nespresso para oferecer uma experiência offline consistente e elevada a todos os nossos clientes
  • Foco no desempenho dos canais offline e tomar decisões sobre melhorias futuras
  • Identificar oportunidades comerciais no mercado para fomentar o crescimento sustentável nos canais B2C
  • Responsabilidades do Departamento
  • Impulsionar soluções inovadoras relevantes para a Nespresso, acompanhando as tendências de mercado
  • Traduzir a estratégia global para as necessidades do mercado local e propor iniciativas para alcançar resultados de negócios
  • Garantir o alinhamento sobre estratégia, prioridades, formas eficientes de trabalho e best practices
  • Desenvolvimento de Equipas e da Organização
  • Atrair, desenvolver e reter talentos
  • Definir objetivos de desempenho, alinhados com uma visão clara e avaliar a respetiva progressão
  • Promover a cultura Nespresso de forma a garantir um ambiente de trabalho feliz, saudável e seguro de forma a incentivar o trabalho em equipa
  • Gerir o desenvolvimento e evolução das funções nos respetivos canais
  • Desenvolvimento do Retalho e Visual Merchandising
  • Definir e implementar a Estratégia de Retalho em colaboração com as respetivas áreas
  • Identificar novos locais, realocação e projetos de renovação para as Boutiques em colaboração com o B2C HEAD e o Market Head
  • Apoiar novas negociações e garantir respetiva eficiência na operação
  • Garantir a consistência corporativa do Visual Merchandising Guidance e propor os ajustes necessários
  • Targets Comerciais
  • Desenvolver as vendas e rentabilidade da Nespresso através da rede de Boutiques e Trade, de acordo com as metas do Plano Operacional
  • Assegurar mensalmente o bottom up e dar o suporte necessário na revisão do Forecast
  • Implementar e acompanhar os orçamentos validados no Plano Operacional

What will make you successful

  • Licenciatura e/ou Mestrado em Gestão, Marketing ou similar
  • Mais de 10 anos de experiência na área comercial (preferencial)
  • Experiência em Multinacionais FMCG e/ou marcas de luxo será valorizada
  • Experiência em Liderança de Equipas (Mandatório)
  • Experiência em Negociação e Gestão de Stakeholders
  • Fluência em Português e Inglês (Mandatório)
  • Excelente capacidade relacional, de comunicação e analítica
  • Domínio Microsoft Office, na ótica do utilizador (Outlook, PowerPoint, Excel...)