Team Leader (m/f) - B2B [refª **]

  • Lisboa
  • Manpower
Distrito: Lisboa Horário: Completo Descrição: MANPOWERGROUP Portugal, Líder mundial em serviços de Recursos Humanos, encontra-se a recrutar um Team Leader (m/f) - B2B para prestigiado Cliente localizado no distrito de Lisboa Responsabilidades: Gestão da equipa: O chefe de equipa é responsável pela gestão da equipa, incluindo a contratação, formação, avaliação e motivação dos membros da equipa.Esta responsabilidade inclui as seguintes tarefas:-Atrair e contratar os melhores talentos para a equipa;-Fornecer formação e orientação aos membros da equipa;-Avaliar o desempenho da equipa e dos membros individuais;-Motivar a equipa para alcançar os objetivos comuns.Definição e implementação das estratégias de vendas: O chefe de equipa é responsável por definir e implementar as estratégias de vendas da equipa, de acordo com os objetivos da empresa.Esta responsabilidade inclui as seguintes tarefas:-Analisar o mercado e as necessidades dos clientes;-Definir os objetivos de vendas da equipa;-Desenvolver planos de ação para alcançar os objetivos de vendas;-Monitorizar o desempenho da equipa e fazer ajustes necessários.Desenvolvimento de novos negócios: O chefe de equipa é responsável pelo desenvolvimento de novos negócios, através da prospeção de clientes e da apresentação de propostas comerciais.Esta responsabilidade inclui as seguintes tarefas:-Identificar oportunidades de negócio;-Prospetar clientes potenciais;-Apresentar propostas comerciais;-Negociar contratos com clientes.Relacionamento com os clientes: O chefe de equipa é responsável pelo relacionamento com os clientes, garantindo que as suas necessidades são satisfeitas e que a empresa mantém uma boa reputação.Esta responsabilidade inclui as seguintes tarefas: -Manter contacto regular com os clientes;-Responder às necessidades dos clientes;-Resolver problemas com os clientes;-Recomendar produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes.Além destas responsabilidades principais, o chefe de equipa também pode ser responsável por outras tarefas, tais como:Participação em reuniões com clientes e fornecedores;-Elaboração de relatórios de vendas;-Acompanhamento do desempenho da equipa;-Formação contínua dos membros da equipa.Para desempenhar estas responsabilidades, o chefe de equipa deve ter as seguintes competências:Liderança: O chefe de equipa deve ser capaz de liderar e motivar a sua equipa, de forma a alcançar os objetivos comuns.Comunicação: O chefe de equipa deve ter boas competências de comunicação, verbal e escrita, de forma a comunicar eficazmente com a sua equipa, clientes e fornecedores.Negociação: O chefe de equipa deve ter competências de negociação, de forma a fechar negócios com clientes.Análise: O chefe de equipa deve ter capacidade de análise, de forma a identificar oportunidades de negócio e a tomar decisões informadas.Vendas: O chefe de equipa deve ter conhecimentos e experiência em vendas, de forma a liderar a sua equipa no desenvolvimento de novos negócios Requisitos: Experiência necessária: 2 anos em função similarHabilitações preferenciais: LicenciaturaConhecimentos de informática: AvançadoCompetências comportamentais: Autoconfiança; Colaboração e cooperação; Competências técnicas: Apoio à venda; Comunicação digital;