Governante Executivo - Executive Housekeeper (M/F)

  • Loulé
  • Viceroy Hotel Group
Próximo de Loulé e harmoniosamente integrado numa sumptuosa paisagem envolvente, o Ombria acolhe o hotel de 5 estrelas Viceroy, SPA, 8 Restaurantes e um Campo de Golf de assinatura oferecendo um estilo de vida ímpar para todos os que o visitam.Viceroy Hotels & Resorts é uma prestigiada marca internacional de hotelaria de luxo, com origem nos Estados Unidos, que se estreia em Portugal, e que introduz uma forma inovadora e vibrante de hospitalidade requintada que promete estabelecer novos padrões de excelência na arte de bem receber. Gostaríamos de fazer uma pergunta: Identifica-se com este perfil? . ORGULHOSAMENTE APAIXONADO - Demonstro consistentemente grande paixão e alta energia; esforço-me em tudo o que faço; mostro orgulho em cada ação; contribuo com entusiasmo e os erros são uma parte da ação.. ENVOLVO AS PESSOAS COM AUTENTICIDADE - Sincero e genuinamente envolvente; sou proativo em relacionar-me com outras pessoas; demonstro cuidado e consideração genuínos; atenção aos detalhes e crio experiências significativas, emocionais e memoráveis para todos.. AJO COM INTEGRIDADE – Sou leal; confiável; aberto; honesto e sincero; autoconsciente; conheço os meus pontos fortes e identifico os que necessitam de melhoria; demonstro capacidade de distinguir o certo do errado e assumo a responsabilidade pelas próprias ações.. RESPEITO E ABRAÇO A DIVERSIDADE - Trato os outros como gostaria de ser tratado; mostro respeito a todos, sem exceções; valorizo e aprendo com as diferenças; sou aberto a mudanças para melhorar as relações; trato todos com igualdade.. CRIO SOLUÇÕES - Demonstro bom senso enquanto procuro opções para melhorar continuamente; demonstro curiosidade; compartilho e envolvo para obter uma visão completa, criando soluções duradouras e favoráveis para ambas as partes.. COMEÇO COM A META EM MENTE - Conheço e articulo o que é preciso alcançar; visualizo e planejo o resultado final; sou capaz de afirmar claramente “Quero alcançar...!”; sou orientado para resultados e compreendo o quadro geral.. COMUNICO - Cuido para que a mensagem seja recebida e totalmente compreendida; ouço ativamente; verifico se a mensagem foi compreendida; procuro feedback; comunico de maneira educada, positiva e enérgica.. APRENDIZAGEM, INOVAÇÃO E CRESCIMENTO - Tenho mente aberta para a mudança; impulso para a aprendizagem continua; capacidade de identificar soluções alternativas; procuro sempre saber mais, apoio os outros e partilho o meu conhecimento.. COMPETÊNCIA TÉCNICA E PROFISSIONAL – Demonstro e desenvolvo competências profissionais na minha função; partilho-as com outros; tenho as competências técnicas para realizar o trabalho; demonstro confiança nas minhas capacidades e conhecimentos; mantenho-me informado sobre as mudanças no hotel e na indústria; utilizo o conhecimento para expandir e desenvolver mais serviços. E, agora, talvez se esteja a questionar: Será que Sou VICEROY? . Se se identificou com o perfil que acabou de ler. Se tiver orgulho em fazer parte de uma equipa nova, entusiasmada e muito ambiciosa. Se deseja fazer parte de um projecto pioneiro na construção de uma nova geração de resorts de baixa densidade, com a sustentabilidade e o património como prioridades. Se tiver prazer em assumir a função para poder cuidar dos nossos hóspedes com confiança. Se respeita os seus colegas enquanto aprende e desfruta do seu dia a dia no local de trabalhoEntão sim, o seu perfil é VICEROY!! Para constituição das nossas primeiras equipas de Alojamentos, estamos a recrutar:Governante/a Executivo/a – M/FPRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: Estabelecer e manter procedimentos de limpeza, lavandaria e áreas públicas, levando em consideração a taxa de ocupação, tempo e uso das instalaçõesGarantir que a manutenção e limpeza dos quartos e áreas públicas sejam mantidas de acordo com os padrões definidos pelo hotelInspeção de todas as áreas de arrumação de acordo com as normas de higiene, limpeza e serviço do hotel. Para garantir que todos os quartos sejam limpos com o mais alto padrão, os estoques sejam reabastecidos e toda a manutenção necessária seja realizadaIdentificar áreas de melhoria nas operações diárias e reportá-las/sugeri-las ao Diretor de AlojamentosEncomenda, controlo e manutenção de todos os stocks de roupa de cama do hotel, incluindo roupa de cama utilizada nos quartos, nos departamentos de restaurantes e spa, e uniformes de todos os membros da equipa do hotel. Garantir que todas as roupas de cama e uniformes utilizados tenham aparência e qualidade que atendam aos padrões do hotel.Garantir o cuidado e a manutenção dos tecidos especiais em todo o hotel através de lavagens regularesCoordenação com todos os departamentos relacionados para todos os assuntos operacionaisPreparação, introdução e manutenção de todos os relatórios e documentação de Housekeeping necessários (inventários, escalas e todos os outros relatórios necessários ao cumprimento das funções). Uma entrada precisa de informações relevantes no PMSEstar ciente de todas as instalações e serviços do hotel para poder esclarecer os hóspedes com dúvidas genéricasPreparar, alterar e atualizar SOP´s de limpeza do hotel e transmitir à equipa. Supervisiona a implementação eficiente de todos os SOP´s pertencentes ao Departamento de Housekeeping e verifica a sua execução profissionalAuxiliar e planejar a manutenção preventiva dos equipamentos de limpezaMonitorizar e controlar todos os procedimentos de perdidos e achadosCompilar registos e estatísticas sobre suprimentos de hóspedes, ocupação de quartos e analisa flutuaçõesMonitorizar de perto os custos e despesas para cumprir o orçamento previsto e toma as medidas apropriadas em caso de discrepânciasPreparar orçamentos periódicos, previsões e despesas de capital para o departamentoPreparar e reportar inventários periódicos de roupa de cama, amenidades, uniformes e quaisquer itens relacionadosRepresentar o hotel em reuniões e quaisquer outros eventos relacionados com questões de Housekeeping, que podem ocorrer no país ou no exterior, quando necessárioEstabelecer contato com o Diretor de Alojamentos em relação aos resultados do Feedback dos Hóspedes, garantir que os departamentos responsáveis sejam mantidos informados e fazer sugestões de melhorias e definir metas para as equipas de limpezaAuxiliar o Diretor de Alojamentos em quaisquer projetos e solicitações especiais, quando necessárioAuxiliar o Diretor de Alojamentos e o Diretor de Recursos Humanos na seleção e recrutamento de membros da equipe de Housekeeping, através da realização de entrevistas e orientaçãoEm coordenação com o Gestor de L&D, estabelecer planos de formação e desenvolvimento para os subordinados e organizar e facilitar sessões de formação no trabalho, a fim de desenvolver conhecimentos e competênciasParticipar ativamente nos assuntos relacionados com RH do departamento, recrutamento, análise de desempenho, formação e desenvolvimento, planos de sucessão e procedimentos disciplinaresManter um elevado nível de espírito de equipa, desenvolvendo excelentes relações com a equipa e colegas de outros departamentos, e apoiando-os na prossecução dos objetivos departamentais e gerais da empresaPromoção de todos os serviços do Hotel e na comunidade envolvente. REQUISITOS: Paixão pela arte de bem receber com requinteHabilitações: Ensino Secundário/Gestão Hoteleira concluídoMínimo de 2 anos de experiência como Housekeeping Manager em um hotel 5* com estoque de quartos e instalações semelhantes. Mínimo 1 ano como Governanta Executiva em Hotel de luxo. A exposição em FO e Lavandaria é desejávelConhecimento de produtos e processos de HousekeepingCapacidade de reconhecer e responder adequadamente aos comentários dos hóspedesCapacidade de organização e priorizaçãoCapacidade de manter a confidencialidade dos hóspedes e do hotelCapacidade de planeamentoCapacidade de relações públicasExcelentes competências comunicacionaisCapacidade de realizar múltiplas tarefas e trabalhar sob pressãoConhecimentos do Sistema Opera (preferencial)Forte dedicação ao trabalho e profissão, com grande atitude e atenção ao detalheGosto pelo trabalho em equipa e capacidade de promover um bom ambienteBons conhecimentos de Inglês (falado e escrito)Experiência na função e capacidade de aprendizagemFortes noções de hospitalidade de luxo, aplicáveis à sua função O NOSSO COMPROMISSO: Integração numa equipa nova, entusiasmada e muito ambiciosaSalário compatível com a função e nível de experiênciaRegime contratual estável e de longo prazoFormação profissional e contexto de trabalho estimulanteOutros benefícios sociais geraisBom ambiente de trabalhoÓptimas perspetivas de progressão profissional e desenvolvimento pessoal Se quer confirmar o seu lugar neste novo projeto e tem ambição em crescer profissionalmente, envie o seu CV para: , indicando a função à qual se candidata