Brand Manager

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  • Santander

Brand Manager

Country: Portugal

WHAT YOU WILL BE DOING

Brand Manager (M/F)

Estamos a recrutar um Brand Manager (M/F) para a nossa Direção de Auto OEM, que terá como missão: Ser o interlocutor da empresa junto dos parceiros e na gestão da relação com as áreas Comerciais, Marketing e Corporate B2B das Marcas OEM.

Função :

  • Participar no estabelecimento dos acordos de Marca, seja ao nível da Marca ou com a Empresa Importadora, produzindo informação de suporte e garantindo o seu reporte e seguimento;
  • Executar a renovação de linhas de financiamento a atribuir aos concessionários de cada rede para suporte da atividade comercial, garantindo a documentação necessária para a atribuição ou renovação destas linhas;
  • Desenvolver Planos de Negócios para cada Marca, identificando as necessidades específicas, promovendo a intensificação de relação com as respetivas redes e assegurando a adequabilidade do plano de cada marca às respetivas necessidades;
  • Desenvolver campanhas comerciais em conjunto com as Marcas / Importadores e coordenar com a área de marketing a produção de todo o material necessário à implementação das mesmas, monitorizando os resultados e propondo as necessárias medidas de correção;
  • Desenvolver Planos Anual de Vendas, em conjunto com as Marcas e Importadores, com vista à consecução dos objetivos anuais previstos no Plano de Negócios;
  • Acompanhar e monitorizar, mensalmente, a performance do negócio dos Parceiros de Marca, em termos de taxas de aderência e outros indicadores relevantes para acompanhamento da colocação de financiamento, avaliando de forma crítica a sua performance, com vista a identificar causas para os desvios e atuar sobre os mesmos;
  • Desenvolver e Executar o Plano de Formação Interna e a Concessionários e Marca, bem como elaboração dos respetivos manuais formativos;
  • Participar no desenvolvimento de novos produtos.

Perfil :

  • Licenciatura;
  • Conhecimento do mercado e negócio automóvel, principalmente na vertente das Marcas OEM;
  • Conhecimento de produtos de financiamento e serviços automóvel;
  • Conhecimento de fiscalidade automóvel;
  • Conhecimento de ferramentas de gestão de dados e reporting, na perspetiva de utilizador;
  • Conhecimento das áreas de negócio auto e das necessidades/desafios colocados pelos parceiros (Marcas/Dealers) junto das equipas comerciais;
  • Capacidade conceptual e analítica;
  • Orientação para resultados;
  • Capacidade de comunicação e adaptação a diferentes níveis de interlocução;
  • Domínio ferramentas office
  • Excel (preferencial);
  • Atitude proativa na gestão dos riscos inerentes às atividades no seu dia-a-dia.