Business Analyst

  • Lisboa
  • Edenred
Take a step forward and let Edenred surprise you.Every day, we deliver innovative solutions to improve the life of millions of people, connecting employees, companies, and merchants all around the world. We know there are hundred ways for you to grow. With us, you will expand your skills in a multicultural, challenging, and dynamic environment. Dare to join Edenred and get ready to thrive in a global company that will offer you endless opportunities.Edenred is all about meritocracy. You come as you are, and you contribute. Indeed, the Edenred Group recognizes, recruits and develops all talents and singularities.We are committed to preventing all forms of discrimination and to providing all our candidates with equal opportunities regardless of their gender and gender expression, disability, origin, religious belief and sexual orientation or any other criteria.Presente em Portugal há 40 anos, conecta um ecossistema de mais de 20 mil empresas, mais de 700 mil utilizadores e mais de 41 mil estabelecimentos aderentes.Junta-te à nossa equipa de pessoas entusiastas e comprometidas, com vontade de inovar, melhorar constantemente, crescer e vencer.DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES:Estamos à procura de um Business Analyst com reporte direto ao Head de Market Intelligence, inserido na Direção de Produto da Edenred Portugal.A experiência até 3 anos nas áreas de análise de negócio, jornadas de cliente e performance, cujas habilidades técnicas abrangem a criação e otimização de modelos de negócio e otimização de jornadas de clientes.Procuramos um profissional orientado para resultados, capaz de traduzir dados complexos em planos de ação, obedecendo às diretrizes da estratégia de negócio, enquanto se alinha e contribui para a cultura única da nossa empresa.O Business Analyst terá como principais funções e responsabilidades:Desenvolver e otimizar modelos de negócio, contribuindo para a eficiência operacional e o crescimento da empresa;Suportar a equipa de produto com a análise de dados e performance E2E de Produto, contribuindo para o desenvolvimento de produto e melhoria continua de processos associados;Mapear e otimizar as jornadas B2B2C (Clientes, Comerciantes e Utilizadores Finais), identificando pontos de contacto, de melhoria e implementando soluções, otimizando a experiência do cliente;Colaborar com as diversas equipas da organização (comercial, marketing, operações, tecnologia e outras), alinhando estratégias e garantindo a implementação eficaz dos modelos propostos;Realizar análises de mercado e concorrência e forma a manter-se atualizado sobre tendências, ajustando os modelos de negócios conforme necessário;Fornecer insights através da construção de relatórios e apresentações, apoiando a tomada das decisões táticas e estratégicas;Participar ativamente no desenvolvimento e implementação de projetos relacionados a modelos de negócios e jornadas de cliente.REQUISITOS:Habilitações literárias mínimas ao nível de Escolaridade Superior: Licenciatura em Gestão, Economia, Ciências Empresariais ou áreas relacionadas;Experiência comprovada até 3 anos em análise de modelos de negócios, suporte analítico para o desenvolvimento de produto e negócio e jornadas de cliente, consultoria ou funções similares;A fluência em Português e Inglês (falado e escrito) é um requisito essencial;Conhecimentos informáticos na ótica de utilizador, valorizamos a experiência sólida na utilização do Microsoft Office;Conhecimento avançado em ferramentas analíticas, como Excel, e habilidade em softwares de analytics será valorizado;Capacidade de traduzir dados complexos em insights claros e recomendações acionáveis;Fortes capacidades de comunicação e colaboração para interagir eficazmente com diversas equipas;Orientação para resultados, proatividade, capacidade de trabalhar de forma independente e, ao mesmo tempo com forte orientação para trabalho em equipa;Conhecimentos de utilização em plataformas de CRM como Salesforce será valorizado.Além das habilidades técnicas e experiência profissional, procuramos um profissional que esteja alinhado com a cultura da nossa empresa, fundamentada em valores essenciais. Valorizamos o respeito mútuo, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e inclusivo. A simplicidade é a base da nossa abordagem, onde a clareza e a eficiência são valorizadas. Encorajamos a imaginação e a inovação, incentivando nossos colaboradores a pensarem fora da caixa. O empreendedorismo é parte integrante do nosso ADN, estimulando a iniciativa e a busca constante por oportunidades de crescimento. Finalmente, a paixão pelo cliente é o que nos impulsiona, colocando as necessidades deste no centro de todas as nossas decisões.Procuramos um profissional que reconheça e atue sob estes valores e contribua para fortalecer ainda mais nossa cultura única.​BENEFÍCIOS PARA OS COLABORADORES:Pacote de benefícios flexíveis;Regime de trabalho híbrido;25 dias de férias (dia de aniversário + 1 wellbeing day + véspera de Natal ou Ano Novo, quando esses dias forem úteis);Benefício de antiguidade na empresa (1 dia de férias extra por cada ciclo de 5 anos de antiguidade).DATA PREVISTA PARA ADMISSÃO:Com a maior brevidade possível.OUTRAS INFORMAÇÕES:Localização: Lisboa e Teletrabalho;Horário: 40 horas semanais entre as 9h00 e as 18h00, de 2ªf a 6ªf.